Lutador Marcial

Os Lutadores Marciais são indivíduos que treinam a artes marciais em dojos, e a mais comum em Grenta é a arte do Zongudo, que seria a luta com as mãos abertas e vazias, acompanhe detalhes deste estilo abaixo:

Zongudo - Caminho da Palma Vazia

Zongudo, também chamado de Caminho da Palma Vazia ("Zongu" significa "Vazio", "Do" significa "Estilo Marcial" descrito no Idioma Ancestral) é a filosofia de Yinang, que seria do corpo para o espírito, os zongudo's buscam o total controle do corpo para assim utilizar seu espírito.

Um usuário de zongudo iniciante é capaz de luta corporal com as palmas abertas, provocando empurrões e auxiliando na defesa.

Um usuário de segundo grau já começa a ter um domínio muito grande de seu corpo e começa a sentir os selos da palma vazia, que seria, criar vácuo com a pressão de sua mão, podendo fixar sua mão para evitar que o alvo se afaste, ou asfixiando com o vácuo criado pela sua técnica.

Terceiro e quarto grau o usuário vai aprimorando seus movimentos e a técnica cada vez mais, podendo criar um vácuo ainda maior que sua palma, selos envolvendo o vácuo começam a ficar mais claros e reproduzir vácuos com movimentos dos braços e pernas começa a ser possível.

No quinto grau, reproduzir selos de vácuo se torna algo tão comum quanto bater uma palma e tornar o ar rarefeito, o usuário ainda pode ser afetado pelo vácuo, mas neste grau ele já começa a criar uma pequena resistência. O usuário é capaz de forçar um vácuo com os movimentos dos braços e pernas, mas só é capaz de usar selos com sua mão, como colocar uma palma da mão contra a outra e ao distancia-las bruscamente, criar um cilindro de vácuo entre o usuário e o alvo, e o alvo será puxado para perto.

Yinang - Do Corpo à Alma

Yinang, conhecido também como Do Corpo à Alma, o termo "Yinang" não é derivada do idioma Ancestral, ela envolve o selo da vida, como pode ser observado na imagem ao lado.