Conto 1 da Obra: Engolido Pelo Abismo

A Morte de Dante


Mal sabia eu, o que me reservava debaixo daquelas águas escuras, se soubesse antes… Ah, se soubesse… Confesso que não saberia decidir se voltaria pra lá, pois este é meu dilema neste momento.

“Um adeus a minha amada Beatriz Vuttineli, a mulher que nunca terei.” pensei eu calmamente após abrir os braços para o abismo logo a minha frente, não sentia mais o chão, neste momento eu só senti as águas calmas e escuras que me puxava para o fundo.

“Para aqueles que entram aqui, deixe para trás toda sua esperança” Vozes sussurravam em meus ouvidos. Eu não lutei, deixei que as águas escuras me levassem… Ah, se eu soubesse… Confesso que não saberia decidir se me debatia de volta ou se mergulhava mais rápido ao fundo.

Após alguns segundos o pior começou, nas profundezas, as águas escuras insistiam em invadir meus pulmões, tentei resistir, mas não durou muito tempo. Desesperado olhei para cima, pronto para respirar novamente, mas vislumbrar o topo das águas escuras é uma oportunidade que só é feita de fora pra dentro.

No instante que me virei ao topo, aquela pequena luz tímida que permeia as águas escuras, logo foi coberta por aqueles imensos lábios, e a escuridão total se instaurou. Desesperado olhei para baixo, pronto para definitivamente me entregar ao abismo… Ah, se eu soubesse… Apenas me debati para o mais fundo que fui capaz de chegar, mas nem perto estava de lá. Me debatendo desesperadamente para o fundo já não sabia se estava realmente saindo do lugar, até que percebi e parei. Meus olhos cansados e sem vida, apreciava as profundezas do abismo, e só então percebi que não me debatia para mergulhar, estava na verdade agonizando, e foi ali que apreciei o sabor da morte.

~Autor: Dante Savoia (Autor Ficcional)

~Autor: Wotan Soberano (Autor Real)


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

*Regra para Novo Personagem* Esta regra se aplica igualmente, independente que seja o primeiro personagem na mesa ou que já tenha tido algum que morreu ou desistiu de jogar com ele. Ao criar um person