Arqueiros

Os Arqueiros de Grenta adquirem conhecimentos filosóficos em Distao, e treinamento de combate com arremesso de projéteis com a utilização de armas como arco, besta ou funda. São treinados para combater a distância, e é um inimigo formidável.

Distao - A Sabedoria dos Arqueiros

Distao, também chamado de A Sabedoria dos Arqueiros ("Dis" significa "Distância", "Tao" significa "Sabedoria" descrito no Idioma Ancestral) é a filosofia e o estilo de luta principal dos Arqueiros Nordegrenhos. A Ordem que prioriza o treinamento, diz respeito a maestria adquirida através da dedicação e repetição focada.

O Arqueiro: Aquele que move, por sua vontade, os arcos na vida. Sua energia impõe de forma primária e decisiva o uso dos arcos. O Arqueiro é aquele que expressa suas qualidades e virtudes ou suas fraquezas – o padrão e o direcionamento da energia do arqueiro confere a qualidade ao tiro. A sua energia mental, emocional e orgânica é transformada em movimento que aciona o arco e se transmite à flecha – representante legítima do Arqueiro, cada flecha disparada traduz as suas qualidades ou deficiências . As virtudes humanas de um arqueiro são determinantes para o tiro certeiro – inspiração, entusiasmo, autoconfiança e autoestima, determinação, vontade, equilíbrio, vitalidade, foco, dentre outras . Não bastam os arcos, mas o essencial é definido por quem e como esse arco será usado .

Os Alvos: Os nossos objetos de conquista – ideais, metas, as realizações desejadas, o destino a ser atingido.

Os Arcos: Tudo que potencializa a nossa capacidade de acertar com precisão e impacto os nossos objetivos e na vida em geral.

As Flechas: Representam as nossas ações na vida. Uma flecha certeira é o resultado de um metabolismo humano único – as qualidades do Arqueiro no momento do disparo. Assim são as nossas ações, nossas representantes legítimas – a nossa assinatura na vida, as ações dizem o que fomos num determinado momento. Uma flecha ou uma ação movida pela ansiedade, pela impulsividade, pela dúvida, medo, arrogância, displicência, negligência ou por qualidades preciosas do Arqueiro são determinantes para os resultados nos alvos do arco e flecha ou na vida humana.

 

Sistema de RPG L&Rv2.6

Arqueiros podem usar toda sua destreza para utilizar: Arcos, Bestas ou Funda.

Para cada grau acadêmico:

O dano de um disparo aumenta +5

O custo de disparo aumenta +6

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