Deus Vennire, Origem e Herança

Personagens:

  • Terux, O Deus da Onisciência e da Criação do Tempo.

  • Éx, O Deus da Onipresença e da Criação do Espaço.

  • Sing, O Deus do Nada da Onipotência da Singularidade e da Criação do Espaço-Tempo

  • Salur, O Emissário do Nada.

  • Fira, A Deusa do Toque Professo.

  • Truria, A Deusa Dançarina, Mãe das Galáxias.

No Principio de tudo, Sing cria Terux, O Tempo e depois cria Éx, O Espaço. E moldados pelo Tempo e com a permissão do Espaço, surge a primeira geração de deuses transcendentais. Deuses estes que habitavam a imensidão daquele espaço escuro e vazio. Terux acelera milhares de anos até o despertar dos deuses transcendentais, e este momento chega, e com ele vem um enorme desconforto que Éx começa a sentir. 

"O que é este ser profano?" Diz Éx que com a sua onipresença, observa de todos os ângulos possíveis, um dos deuses transcendentais que despertara.

"Este é Salur, O Emissário da Singularidade, ele é o trunfo de Sing, ele é o seu tumor que irá crescer se espalhar por você e se tornar um câncer, ele é o Pai da sua Queda." Responde Terux transbordando paciência.

Éx sente medo e raiva, e diz "E o que eu posso fazer para impedir minha queda?"

"Do Nada veio, para o Nada voltará! Você pode até tentar prolongar um tempo com a minha ajuda, mas o momento da Singularidade é inevitável." Responde Terux e conclui "A Verdade é dolorosa não é mesmo? A Verdade de que Éx um dos Três Deuses da Criação apesar de não sangrar é tão mortal quanto um humano".

Éx sem poder fazer nada, apenar espera as cartadas de Terux, O Deus do Tempo. E ele o faz, pois o tempo passa e Salur conhece Fira, A Deusa do Toque Professo, fica paralisado com tamanha beleza. Salur passou a observar a deusa de longe, Fira não sabia como aplicar seus poderes e por este motivo trabalhava com Truria, A Mãe das Galáxias.

Truria cria galáxias quando dança, Fira organizava estas galáxias em forma de espiral, estrela por estrela, planeta por planeta, Fira colocava cada um em seu devido lugar. Salur ficava encantado com os trabalhos de Fira

CONTO INCOMPLETO...