Lugares

Continentes:

  • Grenta

Países:

Regiões:

  • Norte de Grenta

  • Vale de Garensis

  • Micro Norte de Grenta

Cidades:

Reinos:

  • Reino da Supremacia do Norte

  • Novo Reino do Norte

  • Reino Dorta do Norte

  • Reino Turno

Localizações:

Vale de Garensis

Vale de Garensis não existe mais, pois o atual Micro-Norte de Grenta foi construído sobre sua ruína. A cerca de 500 anos atrás quatro tribos pogos se uniram e fundaram a primeira grande civilização pogo do norte de grenta, e criaram a Pogocracia. Os mais sábios dentre eles, decidiram nomear aquele belo lugar de "Vale de Garensis", provavelmente seja para homenagear o ultimo rei do antigo Reino da Supremacia do Norte.

Cerca de 200 anos depois, os pogos conhecem O Novo Reino e seus dois Diarcas, e de primeira não se dão muito bem. A Lenda pogo da época chamado Rill, foi quem manteve o contato direto com os diarcas do novo reino. Pouco tempo depois soldados do Novo Reino surgem e começar atacar todos, por sorte, Rill e seus pogos interrompem seu ataque é os eliminam, a guerra estava declarada.

Rill preparou seu exercito, pois sabia que viria mais. Dois anos depois quando os pogos começaram a baixar as armas, Turg aparece com seu exercito que causavam tremores a quilômetros de distância, Rill e seus Pogos lutaram até não puder ficar de pé, graças a eles, outros pogos conseguiram fugir a tempo, incluindo a esposa de Rill, chamada de Gill, que estava grávida, a ultima palavra que Rill teve tempo de dizer para sua esposa em meio a guerra foi "Ele deve se chamar Fill, ame-o por mim".

Fill cresceu forte como um pogo(O que não é tão forte assim), e alguns meses depois, batedores de Riônes encontraram e mataram Gill que foi rápida em esconder seu filho Fill dentro de um tronco oco, para a infelicidade de Fill, ele assistiu tudo.

 

O Novo Reino do Norte

Reino fundado cerca de 29 anos depois da queda do Reino da Supremacia do Norte.

O Novo Reino foi um tentativa de reunir o que sobrou do norte, reunir todas as raças e recomeçar, e os que tomaram a linha de frente em todos os momentos foram, A Deusa Suprema Dorta e O Deus Supremo Turg. Juntos eles fundaram o Novo Reino e começaram uma Diarquia, onde ambos tinham poderes igual, o reino cresceu e 100 anos depois já tinham conquistado todo o leste do norte de grenta. E Juntos decidiram que não iriam parar, começaram a explorar o oeste do norte e o foi o primeiro contato com a Pogocracia. Dorta e Turg tentaram entrar em acordo com o lendário pogo chamado Rill, pois nesta época Rill era o ápice da Pogocracia, o mais próximo da utopia pogocrática, mas Rill não aceitou, pois não queria manchar a Pogocracia colocando outras raças no meio.

Turg já não tinha gostado do estilo de governo empregado a eles, e após a recusa de Rill, só piorou a situação. Pouco tempo depois Turg ordenou um ataque raso para o Vale de Garensis que como o previsto, perderam a batalha. Turg mandou um exercito raso na tentativa de que Dorta não soubesse, fez tudo por debaixo dos panos pois sabia que Dorta não apoiava o genocídio, mas ela descobriu.

Dorta e Turg começaram uma briga que levou seu castelo ao chão, mas não apenas isto, pois partiram o Novo Reino em dois. Turg partiu para o sul deixando seu filho o Semideus Superior chamado Riônes e ao chegar no sul fundou o Reino Turgo e Dorta permaneceu no norte e fundou o Reino Dorta do Norte.

"Pensou que eu tinha desistido? Vou obliterar com essa Repugnocracia!" Falava Turg.

E dois anos depois ele reuniu todo seu exercito e partiu rumo ao Vale de Garensis, ao chegar lá ele inicia seu massacre e no meio disso ele encontra seu filho Riônes, eles discutem suas relações familiares e por fim, Riônes decide nunca mais perdoar seu pai, pelas suas atitudes.

Riônes que volta para o Reino Dorta do Norte, e informa os infortúnios para a Rainha Dorta, e sugere que ele utilize o Vale de Garensis para reconstruir uma sociedade e treinar seu exercito lá, até o dia que for capaz de destruir o Reino Turgo, e Dorta sabendo apenas disto, concede seu desejo, e o Deus Riônes funda o Micro-Norte de Grenta.

Riônes então volta para o seu distrito(Distrito de Riônes - Reino Dorta do Norte) e adota a politica que ficou popularmente famosa de "Pais sem Filhos", onde eles retiram os filhos recém-nascidos de seus pais que os levam para o Micro-Norte de Grenta, para passar pelo teste chamado de A Grande Guerra do Micro-Norte de Grenta.